Shige's Project - 10 filmes num mês - Setembro 2012

Numa revista, Shige disse que decidiu começar um novo projecto, "Ver 10 filmes num mês" de modo a conhecer mais e melhor fantásticos filmes japoneses e ocidentais, e como macaquinho de imitação que sou, adorei esse projecto, pois também tenho imensos filmes que quero ver na minha vida...

Setembro 2012
Aqui vão alguns filmes aconselhados por mim e por vezes pelo próprio Shige 
*sem spoilers*

The Intouchables (23.09) & Letters from Iwo Jima (30.09)
The Intouchables, é capaz de ser dos melhores filmes franceses alguma vez feitos. Temos outros de grande renome como "La vita è bella", claro, mas este é igualmente bom e merecedor de muitos aplausos. O que eu me ri com este filme. Verdadeiramente genuíno e humano. Filmes como este não interessa se são franceses, ingleses ou japoneses. São filmes para toda a gente, filmes do mundo. Melhor do que metade, ou mais de metade, dos filmes de hollywood.

Letters from Iwo Jima, conta parte da batalha sofrida na ilha. Foi a primeira batalha da Segunda Guerra Mundial, que ocorreu em solo japonês. Gosto do facto de saber, que o realizador (Clint Eastwood) a principio estava a fazer um outro filme de guerra na perspectiva dos americanos, e que depois de muita pesquisa achou que a perspectiva japonesa também seria digna de muito respeito e admiração. Confesso que não sou fã de filmes de guerra, por achar que não se resolve nada assim. Mas admiro a força dos soldados japoneses, que mesmo sabendo que iam perecer, não desistiram de lutar até ao fim. Vi o filme devido ao facto de ter o Nino (obviamente), e fico feliz que parcialmente o sonho dele se tenha concretizado (fazer filmes em hollywood).

Take this Waltz (22.09) & Bokura ga ita I (29.09)
Take this Waltz, tem dois actores que adoro, nomeadamente citando o preferido, Seth Rogen. Adoro-o, é das pessoas mais hilariantes do mundo. Adorei o filme. Consigo perceber cada sorriso e cada insegurança. Cada beijo e cada olhar. Mas faria as coisas de outra forma, se fosse comigo. Para mim "casamento" deveria ser igual ou melhor do que ter "somente" namorado. Acho que a não "garantia" de ser para sempre, faz relações mais espontâneas, algo que não sabemos se vai acabar ou não, algo que queremos proteger. Se à partida casamento for para sempre, até que ponto o grande suspense, o grande amor, não termina para muitos. Pelo menos sou ingénua a esse ponto, de pensar que aquilo que se pode perder é mais valioso. Filme humano e muito querido ♥

Bogura ga ita I, é a parte da história que eu conheço do anime. Há qualquer coisa que já no anime, me fez não gostar da história em si, talvez porque há alturas em que a história é demasiado ingénua ou faz de coisas grandes, coisas pequenas, e as coisas pequeninas faz um grande drama. Mas em termos de filme, posso dizer que ambos encarnaram na perfeição as suas personagens, e que gostei mais do filme do que do anime, sem dúvida, tendo em conta que reduziram em grande escala uma colossal quantidade de drama desnecessário em triangulos amorosos. Eu adoro o Toma-chan, é aquele actor que vou ver absolutamente  todos os filmes dele, simplesmente porque faço mesmo questão! E agora sim, quero ver a segunda parte que nunca tive oportunidade de conhecer!! Estou entusiasmada para ver o recomeço ou o fim desta história.

The Expendables 2 (08.09) & Dark Shadows (16.09)
The Expendables 2,.. nem sequer vi o primeiro, mas também não foi preciso. Estes filmes são sempre clichés atrás de clichés de acção xD No entanto, como vi no cinema, teve um impacto engraçado. Dá para uma pessoa se rir um pouco, mas nada de especial. É filmes para quem gosta mesmo de acção, o que não é nada o meu caso ;)

Dark Shadows, é bem capaz de ser dos filmes mais fracos de Tim Burton. Não sei quais são as opiniões gerais sobre o filme, mas para mim caiu no aborrecido. Algumas piadas aqui e acolá, mas de resto, tudo muito óbvio e pouco surpreendente. Diria com todas as letras que foi uma desilusão, mas já não esperava muito quando o decidi ver. TB a ficar cada vez mais comercial.

Snow White and the Huntsman (22.09) & Shaun of the Dead (18.09)
Snow White and the Huntsman, é uma boa transformação de uma história simples e fofa da Disney. Há muitas adaptações que ficam aborrecidas como foi para mim a adaptação da Alice no País das Maravilhas, mas esta eu gostei. O "Thor" it's hot as fuck xD Desculpem mas o senhor é lindo de morrer. Gostei das várias mudanças na história. Vi o filme como adaptação e não como um filme novo, então a história continua de certa forma simples mas ao mesmo tempo mais actual e complexa. Quanto ao escândalo sobre o director e a actriz, pouco me importa. Filmes são filmes, o resto são batatas.

Shaun of the Dead, dizem ser um dos primeiros filmes a fazer uma paródia de zombies, visto ter sido produzido na altura em que Resident Evil começou a ganhar terreno. Actualmente, todo este fenómeno apocalíptico dos zombies já não é novidade, confesso que vejo séries de zombies e adoro os três primeiros filmes do Resident Evil, então ver uma paródia sobre isso, acaba por ser terrivelmente engraçado. Adoro o humor tipicamente inglês, é mesmo de rir. O final do filme foi muito bom, é capaz de ser a chave de ouro do filme inteiro xD
 
Office Space (24.09) & People like us (22.09)
Office Space, é um filme já antigo com a Jen Aniston que mostra o quão aborrecido é ter de trabalhar o resto das nossas vidas, e o quão divertido seria se pudéssemos dar cabo do nosso escritório xD Claro está que o filme é muito simples, visivelmente com um toque "antigo". Já não faz parte dos filmes com grandes tecnologias e enredos, mas durante 1h30 deu para relaxar um pouco.

People like us, é um filme querido sobre família, não é dos melhores, mas certamente não é dos piores. Acho que se alguém entrasse assim de rompante na minha vida iria levar para outros lados, mas não era nada esse lado que o filme queria retratar. Filme suave e pacífico. Mata bem uma tarde aborrecida, com um final bonitinho. Mas falta o real drama. Há filmes que são os preferidos e que tocam no infinito do teu ser, e há filmes que são bons mas que cedo perecem.


Extra (2)
Good Will Hunting (15.09) & The Switch (15.09)
Good Will Hunting, é um filme que já tinha visto há muitos anos atrás, mas já não me lembrava de nada. É sem dúvida um bom filme, com boas mensagens e energias. Gostei muito. Achei bastante literário e ao mesmo tempo tem coisas normais do dia a dia. Recomendo.

The Switch,
é um filme titulado como "fofinho". Muito simples, sem muitas chatisses nem coisas desnecessárias. Nunca achei que o facto de homens gostarem de crianças fosse tão adorável, mas começo a achar super duper cute >< Terrible, i know. Provavelmente será um filme "esperado" e sem surpresas, but i'm a girl, e estas fofisses resultam com bons actores. Essa é mesmo a grande chave para comédias românticas.


Onde encontrei os filmes?
Filmes ocidentais - (pt/pt) cinematuga ou piratatugafilmes ou wareztuga

Filmes japoneses - (inglês) our hour (agora»»plotboxes) ou dramacrazy

Espero que isto vos sirva de alguma coisa, mais uma vez ^^ *chuu~~

4 comentários:

  1. acho que ja te disse que adoro este projecto <3 é mesmo engraçado estarem aqui varios filmes que queria ver mas que ainda n tive oportunidade :O

    The Intouchables - ja mo tinham recomendado mas sempre que ando a procura de um filme para ver nunca me lembro dele. espero que da proxima vez tal nao aconteça xD
    Letters from Iwo Jima- ja vi um pouco deste filme quando deu na rtp2 ha uns anos...mas para dizer a verdade nao gostei..nem mesmo o nino me fez querer ve lo todo. nao aprecio muito filmes de guerra, deixam me verdadeiramente deprimida :S
    Bogura ga ita I- ja nao sei como mas ha uns tempos andei a ver os trailers deste filme (penso que ainda antes do teu post sobre ele). eu amo o Toma e a Yuriko e por isso quero mesmo ve lo :D mas tenho um pouco de medo de me desiludir porque normalmente estes filmes de "rapaz e rapariga gostam-se mas nao podem ficar juntos" tem finais estupidos -.-''' de qualquer forma parece me verdadeiramente interessante.
    The Expendables 2- ahahah foste ver este filme? aposto que foi a vez dos teus amigos rapazes escolherem o filme =P (pelo menos no meu grupo de amigos sempre que se ve um filme de acçao é porque um rapaz o escolhe xDD). eu fui ver o um e foi mesmo mt ridiculo xD la vai tendo algumas piadas e uns actores fixes mas é so isso xD acho que é daqueles filmes para ver quando nao se quer ter trabalho de pensar xD
    Dark Shadows - nao gostaste do filme? :O o trailer estava mesmo giro, parecia um filme genial :S
    Shaun of the Dead - nunca tinha ouvido falar deste filme mas fui agora ver o trailer e morri a rir xDD quando tiver oportunidade e me quiser rir um pouco vou claramente ve lo :D

    ps: hj na sic deu o Easy A. estava para ve lo desde o post que fizeste sobre ele ha bueeeee tempo (eu tenho sempre mil filmes que quero ver e quando chega a hora da verdade nunca me lembro de nenhum xD). foi mesmo engraçado. nao é um FIIILME mas é um filme agradaver para um domingo a tarde. e teve partes mesmo hilariantes xD

    enfim, acho que ja escrevi um testamento LOL é para compensar a minha ausencia aqui dos comentarios dos teus posts=/ eu juro que venho sempre ver as novidades mas estou sempre com tanta pressa que nem tenho tempo de comentar :( gomen~~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;) Fico feliz que as minhas escolhas sirvam para além. É bem mais divertido partilhar e desabafar a minha opinião sobre filmes que poderão mudar a minha vida, do que guardar tudo para mim.

      The intouchable vale mesmo a pena, é daqueles filmes capazes de te fazer sorrir enquanto choras ;)

      Letters from Iwo Jima- vi mesmo porque tem o nino, e porque queria ver a visão que um americano pode ter do outro lado da moeda. Mas sim, não é um filme que diga: recomendo.

      Bogura ga ita I- eu amei todos os trailers. Os senhores que os fazem são profissionais em fazer qqr coisa ficar awesome ;) E o filme é de facto fofinho. Mas eu já tinha uma ideia pré-concebida do anime, então não dá para ser imparcial. No entanto, todos os filmes do toma são algo a ser visto.

      The Expendables 2- bingo! XD aqueles idiotas não me deixaram ver mais nada senão este. mas lá está, queres estar com os teus amigos, ris.te uma beca e vais embora. só isso xD

      Dark Shadows - os senhores dos trailers são uns boss's. o filme para mim é dos mais fracos do TB. Nem sequer mórbido consegue ser. Puramente disney world.

      Shaun of the Dead - tem a sua piada ;) no entanto, o preferido de paródias zombies é o zombieland, esse é mesmo topo.

      Easy A - eu adoro a emma stone, é aquela atriz que chega e diz as coisas mais absurdas deste mundo com aquela cara adorável ;) o filme é definitivamente teen, mas dentro de todos os filmes teen que já vi, achei que era o melhor. Ri-me muito ;)

      LOL não é como se tivesses assinado que ias comentar tudo o que eu postasse ;) Quando te apetecer, força que eu respondo. Mas eu própria tb sou leitora de muitos sites e nem sempre comento ;) don't worry.

      Eliminar
  2. Vou passar o link do BEST ARTIST 2012, sei que e meio random, desculpe, mas não sei se você sabia que ja começou e achei que seria interessante!
    http://app.ntv.co.jp/myntv/sys/enquete/input/?enquete_id=947

    - Nickname
    - Age
    - Sex : Male (男) or Fenale (女)
    - Artist 1-5
    -Request song

    BTW: Sei que não tenho comentado muito por aqui, é que realmente não tenho tido muito pra falar (nada muito util) Ultimamente, Eu estou virando a hardcore fan dos Dai-sempai Shounentai xD Claro que o NEWS é Hors Concour.

    Eu estou muito a fim de ver bokura ga ita, deve ser lindo.
    E meu sonho de consumo no momento é botar minhas mãos numa legenda de Genji Monogatari! Não tem em lugar nenhum!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah eu sei sei! O ano passado postei tradução linha a linha e dediquei-me a preencher tudo. Este ano ando numa de não postar coisas xD Acho que ando a perder a motivação com tanto drama dos NEWS.
      aha ;) shonentai é perfect para karaoke!

      Ainda não há legenda para monogatari não senhor ;) Temos de continuar à espera!

      Eliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥