Spring Jdramas 2012

Estava complicado ter tempo para esta lista, mas aqui fica:

Papa wa idol!
パパはアイドル!

Género: Drama.
Canal: TBS
Actores principais: Nishikido Ryo, Yuka.
Começa a: 19.04.2012
Sinopse: O drama será um remake de "Mama wa Idol!" que estreou em 1987 com Nakayama Miho, e mesmo mudando a protagonista feminina para um masculino, a história será práticamente a mesma, sendo que o ídolo casa com uma mulher não-famosa que tem 3 filhos.
No drama, quando a personagem de Ryo se casa com a mãe de 3 filhos a sua agência faz-lhe um ultimato: “Divorcia-te ou despede-te num prazo de 3 meses … se o público souber disto, terás de te despedir de imediato.”  As suas actividades como ídolo continuarão enquanto ele esconde das fãs e dos membros do seu grupo que é casado.

Opinião: MUST SEE! Como é óbvio, nem é preciso comentar muito x)

Blackboard

Género: Drama.
Canal: TBS
Actores principais: Sakurai Sho, Sato Koichi, Matsushima Nao.
Começa a: 05.04.2012
Sinopse: Este drama tem 3 histórias diferentes, mas todas retratam histórias de "professores".
A primeira história ganha vida com Sakurai Sho a interpretar um soldado vindo da guerra, que tem de enfrentar as mudanças que houve no seu país. (Retrata 1947).
A segunda história retrata a história de uma estudante yankee, que causa sempre imensos problemas. (Retrata 1980). E por fim a última retrata as dificuldades actuais dos professores em manter a disciplina na aula, em mostrar-lhes que estudar vale a pena. (Retrata 2011) [Kato Shigeaki entra como professor adjunto.]

Opinião: Quero muito muito ver. Já estreou entretanto, só estou à espera de subs ;D

Kagi no Kakatta Heya
鍵のかかった部屋

Género: Investigação.
Canal: Fuji TV
Actores principais: Ohno Satoshi, Toda Erika, Sato Koichi.
Começa a: 16.04.2012
Sinopse: “Kagi no Kakatta Heya” é baseado num livro de Kishi Yusuke. Ohno será um empregado de uma companhia de segurança que terá de solucionar os mais variados incidentes. O drama tem lugar em espaços fechados, em que crimes são cometidos em circunstâncias aparentemente impossíveis (como em salas sem qualquer saída). A personagem do Ohno terá uma obsessão com chaves e fechaduras, coisa que lhe dá alguns benefícios para solucionar os mistérios.

Opinião: Vou ver :) Parece interessante.


Mikeneko Holmes no Suiri
三毛猫ホームズの推理

Género: Mistério, comédia.
Canal: NTV
Actores principais: Aiba Masaki, Fujiki Naohito, Okura Tadayoshi, Oomasa Aya.
Começa a: 14.04.2012
Sinopse: É baseado num famoso livro de Akagawa Jiro. Aiba fará de Katayama Yoshitaro, filho de um famoso detective policial. Ele segue o último desejo do seu falecido pai e torna-se também ele detective, mas a sua incapacidade em ver sangue e os seus variados medos (de alturas, de fantasmas, de mulheres) fazem com ele falhe redondamente como profissional. Mas um dia ele conhece um gato Calico chamado Holmes, que consegue compreender os humanos e tem um enorme poder de dedução. Ficam então uma dupla e trabalharão juntos para resolver todos os difíceis casos.

Opinião: Mais um drama com JE boys, Aibachii e Kurachan, o drama parece engraçado.


Kazoku no Uta
家族のうた

Género: Familiar.
Canal: Fuji TV
Actores principais: Joe Odagiri, Yusuke Santamaria, Shihori Kanjiya, Nene Otsuka.
Começa a: 15.04.2012
Sinopse: Masayoshi Hayakawa (Joe Odagiri) foi um membro famoso de uma banda de rock chamada "Out of Justice", mas depois da separação da banda de 13 anos, a sua vida fica uma confusão. Ele começa a beber imenso e vai fazer um programa de rádio de meia hora de manhã. Um dia, Masayoshi conhece três meninas pequeninas, todas alunas do ensino médio, que lhe dizem que são todas filhas dele.

Opinião: É capaz de ser divertido ^^ Além disso ver Joe num drama é tão raro, que quando está dá logo vontade de ver ;)

Mirai Nikki
未来日記

Género: Drama, psicológico.
Canal: Fuji TV
Actores principais: Okada Masaki.
Começa a: 21.04.2012
Sinopse: “Mirai Nikki” é um manga que saiu na Shonen Ace semanal de 2006 a 2011. E ficou com 12 volumes. A história também teve direito a jogos em 2010, e deu vida a um anime em 2011. O drama irá usar uma história original que difere do manga, envolvendo 12 pessoas que obtêm o "Diário do futuro", que permite aos donos escrever eventos que se tornem realidade. No entanto, todos os donos fazem parte de um Jogo de sobreviventes, em que terão de usar os seus diários para tentar matar-se uns aos outros, e o último sobrevivente será o vencedor do "Lugar de Deus".

Opinião: Ainda não vi o anime, então só quando tiver tempo para ver o anime é que passarei ao drama, mas verei com certeza! ;D Fiquei um pouco zangada com o manga, porque só não é plágio porque vem de dois mangas diferentes » "Death Note" + "Higashi no Eden" = "Mirai Nikki", completamente! No entanto, Higashi no Eden foi publicado depois, então neste caso a cópia veio deles.

Umechan Sensei
梅ちゃん先生 

Género: Drama.
Canal: NHK
Actores principais: Horikita Maki.
Começa a: 02.02.2012
Sinopse: A história dá lugar na área de Kamata, Tokyo, em 1945 mesmo no fim da guerra. Horikita será Shimomura Umeko, a mais nova de três irmãos cujo pai é um doutor num Hopistal Universitário. Comparada com a sua perfeita irmã Matsuko e o seu irmão Takeo, ela falha em confiança, mas um determinada incidente faz com que ela queira tentar ser a médica local. O drama tem 156 episódios confirmados.

Opinião: Muito longo para mim e não sou particular fã da Horikita-san.

Legal High
リーガル・ハイ

Género: Drama, Comédia.
Canal: Fuji TV
Actores principais: Sakai Masato, Aragaki Yui, Namase Katsuhisa.
Começa a: 17.04.2012
Sinopse: Komikado Kensuke é um advogado rabugento com lingua afiada, cinico e absolutamente terrível, que adora dinheiro, reputação e mulheres. Ele acredita na ideia de que “todos os vencedores têm razão,” e usa qualquer técnica para ser o mais perfeito de todos. No entanto, com o passar do tempo ele apercebe-se que a sua ideia de justiça estava errada, e começa a lembrar-se do que é ser-se advogado. Mayuzumi Machiko é uma novata que gosta de proteger os mais fracos e está sempre a fazer frente a Komikado.

Opinião: Quero ver *^* Gosto muito do Sakai-san e da Gakki :)

37-sai de Isha ni Natta Boku ~Kenshui Junjo Monogatari~
37歳で医者になった僕〜研修医純情物語〜

Género: Drama.
Canal: Fuji TV
Actores principais: Kusanagi Tsuyoshi.
Começa a: 10.04.2012
Sinopse: A história gira à volta da vida de um médico chamado Kawafuchi Keiichi (52), e conta uma história real. Depois de sair da Todai, ele passa a vida a jogar pachinko, trabalhando em todo o lado e em nenhum, e por fim tornando-se um hikikomori (pessoa que não sai de casa) durante um ano inteiro. Quando fez 30, ele decide entrar para a escola médica de Kyoto, e finalmente se torna um interno quando faz 37 anos.
O Kawafuchi escreveu um livro emces in 2002 que vendeu cerca de 100,000 cópias.

Opinião: Dispenso, mas é bonito ser um drama da vida real do senhor.

Cleopatra na Onnatachi
クレオパトラな女たち

Género: Drama.
Canal: NTV
Actores principais: Sato Ryuta.
Começa a: 18.04.2012
Sinopse: A história rondará à volta deuma Clínica de cirurgias plásticas. Diferente das típicas personagens alegres, Sato interpretará um jovem cirurgião chamado Kishi Minetaro, que quase não fala, é um pouco cruel e frio, para além de odiar mulheres.

Opinião: Gosto dos actores, mas não sei se trará alguma coisa de novo.


Answer
アンサー

Género: Crime.
Canal: TV Asahi
Actores principais: Mizuki Arisa.
Começa a: 18.04.2012
Sinopse: Conta a história de investigadores que corrigem erros ou omissões em casos existentes, tendo de os marcar no fim com um carimbo que diga ‘verificação completa’.
A inespectora Shinkai Akira (Mizuki Arisa), que era uma investigadora elite em resultado de um acidente, passou a chefe da Secção de Verificação de Evidências. Com os casos existentes, ela e a sua equipa irão descobrir novas pistas ou promenores esquecidos pelas outras divisões.

Opinião: Dispenso.


W no Higeki
Wの悲劇

Género: Drama.
Canal: TV Asahi
Actores principais: Takei Emi, Kiritani Kenta.
Começa a: 26.04.2012
Sinopse: “W no Higeki” é uma adapação de um livro de Natsuki Shizuko.
Este drama será um re-make, que terá Takei-san a fazer dois papeis. Uma das personagens é Mako, uma filha de uma companhia de sucesso, que sempre viveu em abundância. Por outro lado, Satsuki é uma dançarina de bares que vive sozinha e detesta a gente que vive a vida em luxo.

Opinião: Dispenso.


Mou Ichido Kimi ni, Propose
もう一度君に、プロポーズ

Género: Romance.
Canal: TBS
Actores principais: Takenouchi Yutaka, Wakui Emi.
Começa a: 20.04.2012
Sinopse: É uma história de amor que envolve uma esposa que perdeu parcialmente a sua memória, e o seu marido que tenta reconstruir a relação, apesar disso.
Miyamoto Haru (Takenouchi), trabalha como mecânico e casou com a sua mulher Kanako, uma bibliotecária, depois de um ano a namorar. No 4º ano de casamento, ainda não têm filhos mas tudo parece estar a correr bem. Um dia, Kanako sofre de uma hemorragia cerebral, e apesar de ter sobrevivido à cirurgia, perdeu parte da sua memória dos tempos com Haru. Como consequência do choque, Haru apercebe-se da importância que a sua mulher tem para ele, e resolve voltar a apaixonar-se pela nova personalidade dela e tenta reconstruir a sua vida de casado, no entanto, o desafio é fazer com que ela volte a apaixonar-se por ele.

Opinião: Quero ver *^* Espero que seja muito bonito, porque parece muitooo lindo.

Toshi Densetsu no Onna
都市伝説の女

Género: Dectective, comédia.
Canal: TV Asahi
Actores principais: Nagasawa Masami, Takenaka Naoto Mizobata Junpei.
Começa a: 13.04.2012
Sinopse: A detective Otonashi Tsukiko (Nagasawa Masami), [que pertence à Primeira Divisão de Investigação de Tannai, liderado por Tannai Ichio (Takenaka Naoto)] é uma nerd com pancada associar tudo ao manga Toshi Densetsu (literalmente, "lendas urbanas"). Quando aparece um novo caso, ela teima em fazer os mais disparatados promenores fazerem parte de uma conspiração relacionada com Toshi Densetsu. Por causa disso, a maior parte das investigações começam logo no pé errado, atitude esta que irrita de morte o chefe Tannai.

Opinião: Eu adoro a Masami :) e gosto muito do Junpei também. Gostava muito de ver, parece super divertido!


ATARU


Género: Drama, mistério.
Canal: TBS
Actores principais: Nakai Masahiro, Kuriyama Chiaki, Kitamura Kazuki.
Começa a: 15.04.2012
Sinopse: A história é um drama/mistério que envolve um homem chamado Ataru, interpretado por Nakai-san. Ataru é autista, mas também um savant, possuindo uma extraordinária memória e poderes de dedução que usa para resolver casos difíceis. A personagem será parecida à de Dustin Hoffmanno filme de 1988, “Rain Man.”

Opinião: Ia dispensar, mas admiro imenso os savant, por serem tão ridiculamente inteligentes, quero pelo menos ver se o retratam bem no primeiro episódio. Além disso "Rain Man" está na minha lista de filmes a ver há uns meses ;)


Como sempre a minha lista não está completa!!!
Até porque não tenho paciência xD

Outros dramas que não falei mas que vão estrear:
- Hancho - Keishicho Azumi-han (continuação);
- Kaeru no Oujo-sama,
- Ekiben Hitoritabi,
- Tsumi to Batsu: A Falsified Romance;
- Outros aqui (»» assim que passar para a próxima temporada de doramas, esta página deixa de ter estes os doramas de Primavera, porque está sempre a actualizar-se conforme as estreias)


Obrigada a wiki.d-addicts por sempre ter listas de dramas que me facilitam imenso :3

2 comentários:

  1. quero muito ver o dorama do nishikido! tenho a impressão que vai ter muuuuito sucesso..devido principalmente à grande concentração de johnnys por metro quadrado!xD

    quero muito ver a participação dos kanjani8 e de sempais :O

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso e tb o facto de ser uma simulação real com a "vida de um johnny". Acho que este remake, é para ir preparando as fãs LOOL

      É capaz é de ser hiper estranho utilizarem, segundo percebi, nomes verdadeiros LOL

      Eliminar

Minna obrigada por terem lido o meu post :D
Deiam a vossa opinião sobre o que foi dito e partilhem emoções :D para que eu também me possa divertir a responder-vos!!! Arigatou ♥♥♥